Notícias

Meia fenomenal assina com o Santos por R$ 600 milhões

O Santos é conhecido por ser um dos clubes que mais revelam atletas para o futebol brasileiro, nomes como Neymar Júnior e Rodrygo Goes deixaram a equipe recentemente rumo à Europa. Para se proteger, a diretoria santista vem colocando multas rescisórias astronômicas, já que muitos clubes começam a se interessar nos jogadores desde muito jovens. 

O Santos renovou o contrato do jovem Everton Lopes, da equipe sub-20, e fixou o valor da multa rescisória em 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 600 milhões na cotação atual. O atleta vem se destacando nas categorias de base e ganhou a renovação após boas atuações com a camisa do Peixe, o novo contrato do jogador foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta quarta-feira (19).

Meninos da Vila com poucas chances

JP Chermont é o único Menino da Vila que vem sendo titular com regularidade da equipe profissional sob o comando de Fábio Carille, outros atletas como Weslley Patati e Jair Cunha ganharam chances, mas não conseguiram ter um bom desempenho e voltaram ao banco de reservas. Para muitos torcedores, Carille deveria usar mais a base, entretanto, o treinador foi sucinto e deixou claro que a safra de atletas não é tão boa como em anos anteriores:

“O torcedor tem que saber que a base, e isso eu falo sinceramente, não está tão qualificada como já foi anos atrás o Santos. Claro que tem jogadores bons, eu acompanhei o Enzo, que já está aqui com a gente (no profissional) e ele precisará de um tempinho ainda. Veio fazer aqui os testes, deu um desequilíbrio muscular muito grande, o risco de contusão, de lesão de joelho, é muito grande. Então esse menino igual foi feito com o Jair, vai ter que passar por um período de fortalecimento”, disse o comandante.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo